INVESTIMENTOS SÃO COMPLICADOS?

 

Se o mundo dos Investimentos ainda é um grande mistério para você, que tal começar comparando alguns dos principais títulos e fundos disponíveis no mercado?

FUNDOS DE INVESTIMENTO

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Esta carteira pode englobar Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros. Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco.

CONHEÇA MAIS SOBRE FUNDOS DE INVESTIMENTO CLICANDO AQUI!

 

RENDA FIXA

Investimentos com tipo de remuneração definida desde o seu início. Por exemplo, um percentual definido de 15% a.a. Esse tipo de investimento pode ser entendido como um empréstimo onde o investidor concede dinheiro a uma empresa em troca do pagamento de juros.

CONHEÇA MAIS SOBRE RENDA FIXA CLICANDO AQUI!

 

RENDA VARIÁVEL

Ativos cuja remuneração ou retorno de capital não podem ser dimensionados no momento da aplicação. São eles ações, quotas de fundos de ações, ouro como ativo financeiro, contratos negociados nas bolsas de valores e de mercadorias e futuros. Geralmente com maior risco de preços, mas com maior potencial de retorno.

CONHEÇA MAIS SOBRE RENDA VARIÁVEL CLICANDO AQUI!

XP INVESTIMENTOS

 

 

O A XP Investimentos é uma corretora de valores brasileira. Iniciou suas atividades em 2001 como uma empresa de Agente Autonomo de Investimentos e hoje passou a ser considerada a maior corretora independente do Brasil. Como uma das maiores instituições financeiras do país, a XP Investimentos possui controles rigorosos de todas as suas operações. Esta fidelidade às normas contribui para o seu crescimento e a segurança dos nossos investidores. Possui a maior plataforma aberta de investimentos do Brasil, com produtos que vão desde fundos de Investimento conservadores até os mais sofisticados títulos e derivativos encontrados no Mercado Financeiro. Conheça mais sobre a XP clicando na imagem abaixo:

GESTOR

 

 

O gestor de um fundo de investimentos é responsável por acompanhar o mercado e definir a estratégia de montagem da carteira, segundo os objetivos e a política de investimento presentes no regulamento. Busca definir os melhores momentos de compra e venda de ativos financeiros, seleção de papéis e alocação, buscando o maior lucro possível sempre limitado às próprias restrições do fundo em questão. E que tal conhecer um pouco mais sobre alguns de nossos principais parceiros?

ADMINISTRADOR:

 

 

O administrador é uma empresa que cuida do dia a dia do fundo e controla os prestadores de serviços – tais como o gestor,auditor, custodiante – além de acompanhar os fluxos de caixa do fundo e principalmente defender os interesses dos  cotistas “é o responsável pelo funcionamento do fundo”,  

Além disso, ele é responsável pelos aspectos jurídicos do fundo, como a sua  constituição e registro na CVM. Também cabe à empresa que administra o fundo aprovar o seu regulamento e prestar contas aos reguladores e aos cotistas, seja divulgando o valor da cota diariamente, seja enviando um extrato mensal aos investidores, entre outras informações.

HALL INVESTIMENTOS

 

Rua Dr. Albuquerque Lins 503 cjto 82/84 

São Paulo / SP 01230-001

Telefone: +55 11 3451 2544 / 11 99942 5618

Email:  hall@hallinvestimentos.com.br